Resenha | Extraordinário

Extraordinário 
Autor: R.J. Palacio
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama
Nota: ★ ★ ★ ★ 





Sinopse: O livro conta a história de August, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. (skoob)


'Extraorinário' foi um dos livros que mais me surpreendeu durante a leitura. A princípio, eu não sabia do que se tratava, minha irmã havia comprado o livro e simplesmente achado perfeito, recomendou-o, e então eu o li. Não sei o que falar sobre esse livro além de que ele é extraordinariamente maravilhoso, e causou muito impacto á mim enquanto eu lia as páginas cheias de perfeição. Ninguém nunca poderia imaginar um final como aquele para o August, o livro acabou mas a sua história apenas estava começando. Não tem como sua base romance, pois o personagem ainda é uma criança, mas não uma criança normal; Auggie consegue ver o bem nas pessoas, e como ele mesmo diz, ninguém além dele mesmo consegue enxerga-lo da mesma forma. Por mais que sua aparência seja deformada, o menino tem um bom coração, e com o passar do tempo, ele conquista o interesse das pessoas á sua volta, por mais que passe por várias difículdades. É o tipo de livro que faz você parar os seus atos, e perceber o quão errado você está. Faz você refletir sobre si mesmo e suas atitudes. Conta uma história de superação, que nos ensina uma lição — nunca julgue um menino pela cara.
Eu recomendo esse livro pra todos vocês, e espero que assim como eu, apreciem a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário