Festa do pijama | Dicas de organização


(Foto encontrada em www.nayriinhafashiontips.blogspot.com )
Fazer uma festa do pijama não é uma tarefa fácil, você tem que pensar em tudo e organizar tudo. Sempre que eu vou fazer uma festa dessas, me enrolo toda, acabo não fazendo o que deveria e geralmente sempre rola uma briguinha. Se é assim com você também, trouxe dicas para vocês de organização de festas do pijama, vamos conferir?

O primeiro passo para organizar a festa é organizar as convidadas. Tente chamar de 2 á 6 pessoas para a sua festa, se for mais gente poderá ter alguma confusão em qualquer hora da festa, a menos que seja uma festa de pijama em um local mais adequado, com mais espaço e etc. Evite chamar amigas que se odeiem, já é um primeiro passo para não ter brigas.  Tente deixar suas convidadas sempre animadas, quando perceber que alguém está excluida puxe assunto com a pessoa, não deixe ninguém de fora.  Chame apenas amigas intimas, é meio estranho convidar alguém que você acabou de conhecer para passar uma noite na sua casa. Faça convites e certifique-se de que todas as amigas irão comparecer pelo menos uma semana antes da festa.

Você pode optar por encher uma mesa com bastantes doces,  o que é essencial para uma festa do pijama. Se você tiver problemas com a situação financeira ou receber pouca mesada, você pode pedir para suas convidadas levarem alguns doces.  Vocês podem comprar ingredientes para fazer bolos, brigadeiros, cupcakes e etc. Pode também comprar uma pizza para janta, ou então optar por salgadinhos e refrigerante. O essencial é antes de comprar os alimentos, ver se suas amigas são alérgicas á alguma coisa, não é legal ter que levar sua amiga no hospital no meio da noite por reação alérgica.

Em espaços pequenos, cabra-cega e esconde-esconde estão dispensados. Você pode escolher um jogo de cartas ou tabuleiro, como Banco imobiliário, Uno, Poker, etc. Também se pode fazer algumas brincadeiras como maquiagem vendada, desfile do brega, entre outros. Vocês podem pegar uma câmera e gravar um clipe, o que é muito divertido. Só brincadeiras numa festa não é tão divertido, geralmente os pais das convidadas são preocupados, e podem ficar ligando para querer saber se está tudo bem. Recomendo que você deixe algum computador e um celular disponível caso isso aconteça.

Muita gente prefere não ter, mais é uma coisa muito legal. Selecione as musicas, Apague as luzes e pronto. Você pode decorar o local com pisca-piscas e objetos brilhantes. Se você não tem dinheiro para um globo de espelhos pode colocar uma lanterna debaixo de um escorredor de macarrão no chão e tandam, solta o som dj!

Antes de tudo,  peça permissão aos seus pais para musica alta, risadas e brincadeiras. De preferencia, escolha um comodo bem longe do quarto de seus pais para dormir e fazer as brincadeiras. Lembre-se de limpar a casa, e antes do dia da festa ir ao mercado comprar os doces e gostosuras, você não vai querer chegar no mercado e não ter mais nada pra comprar. Faça a sua festa em feriados ou finais de semana, é mais fácil e pratico, e não tem que acordar 4 horas mais cedo pra fazer fila no banheiro pra tomar banho e ir á escola. 

Espero que tenham gostado das dicas e que a sua festa tenha sido um sucesso, beijinhos.

Um comentário:

  1. AH! dicas perfeitas, vou tentar fazer uma festa seguindo elas, obrigada por tudo; sucesso com o blog

    ResponderExcluir