Faça Você Mesma | Marcador de livros

Olá minhas lindas, como vocês estão? Ultimamente eu tenho lido muitos livros - Como vocês podem perceber pela minha BookList -  e estava com um problema muito grande para encontrar um marcador de paginas. Então eu pesquisei por muito tempo na internet e não encontrei em local algum como fazia esse marcador, até que finalmente uma amiga da minha irmã ensinou-a a fazer, e ela passou para mim. Finalmente eu comecei a fazer meus marcadores, e publiquei algumas fotos em meu instagram e facebook. Como muitas de vocês estavam pedindo para fazer um post sobre isso, venho com mais um faça você mesma com o intuito de ajuda-las á fazer seu próprio marcador. Espero que vocês gostem do post <3


Vocês irão precisar de:

  • Cartolina preta
  • Folha sulfite (Para enfeite)
  • Cola
  • Tesoura
  • Caneta permanente 






Dobre o papel no meio, formando um triangulo com as pontas voltadas para baixo.




Aperte bem forte para deixar marcado e dobre as duas pontas pra dentro





Suba a aba inferior e pressione-a com força





Dobre novamente as duas abas laterais e enfie-as dentro da aba levantada.


Até ficar assim. Vocês podem perceber que o fundo está marrom (Pois eu usei papel cartão [O que não recomendo, pois fica muito grosso e machuca as paginas dos livros. Cuidado, elas tem sentimentos] )




Cortei um quadrado menor que tinha o mesmo tamanho do marcador, e além de decora-lo, deixa com um reforço maior.


Por fim ficará assim. Caso você use o papel cartão e por dentro fique meio marrom, você pode passar um pedaço de sobras de papel cartão por dentro ou pintar com uma caneta permanente.


Recorte o desenho que você gostará de colocar no seu marcador. O primeiro que eu fiz, como podem ver na foto inicial, me inspirei no livro "A culpa é das estrelas", e este eu fiz inspirado em - Obviamente - Harry Potter.






Faça com a caneta permanente uma bolinha dentro do circulo do óculos, e finalmente cole todos os detalhes, com cuidado para não rasgar a ligação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário