Tag | Cinco cenários de livros que gostaria de conhecer


(Imagens encontradas no google)

Vi um post semelhante a esse no blog Meia Hora em Paris; Até alguns minutos atrás era só um post normal, mas eu resolvi fazer uma tag pra outras blogueiras terem a oportunidade de compartilhar os cenários de livros  que gostariam de conhecer.  Eu realmente nunca vi nenhuma tag assim, então se você já criou uma tag dessa me avisa aqui nos comentários com o link do  seu post, assim eu colocarei créditos á você.
Não vou taguear ninguém no momento, mas se vocês quiserem responder a tag, sintam-se tagueadas por mim. Enfim, vamos ao post.




Em quinto lugar, eu gostaria de visitar Narnia. Convenhamos, quase todo mundo gostaria de conhecer narnia. Nárnia é um mundo fantástico criado pelo escritor C. S. Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. Nesse mundo, os animais podem falar, as criaturas mitologicas existem e a magica é comum. As pessoas entram nesse mundo geralmente pelo armário (visto na foto), e quem entra lá geralmente são crianças




Em quarto lugar, eu gostaria de conhecer A Terra do Nunca. Ela é uma ilha fictícia do livro ''Peter Pan'', escrito por J. M. Barrie. Nessa ilha, as crianças não envelhecem ou seja, elas tem infantilidade eterna e imortalidade.  Na história, Peter Pan guiou Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca ao voar “a segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer”. É uma terra onde existem fadas, sereias, etc. E é por isso que eu gostaria de conhece-la.




Em terceiro lugar, Alice no país das maravilhas é  a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico chamado País das maravilhas. Ele é povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Dizem que cada um que entra no país vê uma coisa diferente, que é referente aos seus sonhos. Eu assim como muita gente gostaria de conhecer esse lugar que é cheio de aventuras, animais que falam, flores que sentem e etc.



Em segundo lugar, das histórias de Rick Riordan, o acampamento meio-sangue é um lugar para semi-deuses. Um lugar pacifico onde nenhum monstro pode passar pelas barreiras e não pode te incomodar. Nele, os semi-deuses passam o verão treinando para futuras batalhas. O meio-sangues vivem em chalés (um para cada deus e deusa do Olimpo) e comem no pavilhão de jantar. Existe também um campo de tiro com arco, uma arena de luta de espadas, uma parede de escalada com lava para o treinamento, um anfiteatro, estábulos, um arsenal, e a Casa Grande. Enfim, é um lugar que todo leitor dos livros do Rick Riordan gostaria de conhecer.




E em primeiro lugar,  eu adoraria conhecer Hogwarts! Se você dizer que nunca quis ir pra lá ou você é louca ou esta mentindo. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é uma escola de magia para feiticeiros e feiticeiras com idades entre os onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros sete livros da série Harry Potter, de JK Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. É um lugar dos sonhos, onde tudo pode acontecer. Eu iria pra escola numa boa e sem reclamar se estudasse em hogwarts, e é claro, eu passaria minhas férias no acampamento meio-sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário