Mortes literárias que não deveriam ter acontecido

Aviso: Esse post pode conter spoilers de algumas sagas; não me responsabilizo por pessoas revoltadas. 


Tanto livros como séries trazem mortes em seu enredo; algumas de personagens que odiamos, e outras de personagens que amamos. Trouxe pra vocês um post especial, e muito chorante (que pode ter spoilers) sobre mortes que, na minha opinião não deveriam ter acontecido.

- Finnick Odair - Jogos Vorazes, A Esperança
Está aí uma das mortes que eu mais chorei. A maioria sabe que eu sou apaixonada pelo Finnick, e ao ler Esperança eu me despedacei. Foi uma morte triste a dele, e ainda me sinto mal por pensar na Annie sozinha pra criar o filhinho dela. Realmente não deveria ter acontecido.

- Sirius Black - Harry Potter e A Ordem da Fênix
De Harry Potter, essa pra mim foi uma das mortes mais tristes pelo simples fato de Sirius ser a última família de Harry. Sirius era o seu refúgio, e também era um ótimo padrinho; Harry e ele tinham planos para o futuro juntos. Fico triste por relembrar do momento de sua morte, pois é como se um pedaço de mim fosse levado embora também.


- Augustus Waters - A Culpa é das Estrelas
A morte de Augustus Waters pra mim foi tão dolorosa como foi para Hazel; pois conforme eu lia, me apaixonava por ele ao mesmo tempo dela. Me apeguei ao Gus de uma forma indescritível, e realmente não esperava um final tão trágico quando comecei a ler. Ficaria feliz se ele pudesse ter tido uma segunda chance, e não tivesse acendido como uma arvore de natal. 

- Luke Castellan - Percy Jackson, O Último Olimpiano.
Luke se foi como um herói, e por isso acho que os deuses deveriam ter dado uma outra chance á ele. Por mais que eu reconheça que já tiveram misericórdia o suficiente em concordar que o mesmo convivesse nos Campos do Elíseo. Minha reação foi sádica. Tive que parar de ler o livro, controlar minhas lágrimas e retomar a leitura. Por mais que ele tenha traído os deuses, ele nunca foi um vilão.

- Bellatrix Lestrange - Harry Potter e As Relíquias da Morte
Tem aquela coisa de "O meu malvado favorito". Por mais que a Lady Lestrange tenha matado o Sirius, reconheço sua morte como uma que não deveria ter acontecido. Ela é minha vilã favorita, se não Voldemort.

- Eddard Stark - As Crônicas de Gelo e Fogo
Morte trágica, a do Ned; porém honrosa. Uma cena muito chocante, pelo fato dos Starks serem o ponto alvo de narração de ACGF. Ninguém esperava por isso, o que tornou muito emocionante.

- Alasca Young - Quem é Você, Alasca?
Me dói o coração pensar na Alasca e em sua morte precoce. Fico imaginando seu ultimo pensamento, se foi ela descobrindo se o labirinto é a vida ou a morte; ou se foi Miles; ou sua mãe. Há tantas possibilidades sobre a sua morte que fico abismada. Foi um acidente ou ela quis se matar?! Tantas perguntas não respondidas que deixam sua morte cada vez mais trágica. Ela não merecia morrer daquela forma.


Quais para vocês foram as mortes mais tristes? Concordam ou Discordam com alguma dessas aqui?! Deixem comentários

5 comentários:

  1. Eu não posso falar nada, não sou de ler livros, mas, eu nem li quem morreu em percy jackson pq depois quero ler esse (esse eu quero <3)
    vivianyteodoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wow! Cadê o alerta de spoiler, minha filha? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no começo do post, antes da foto inicial. E também tem um alerta spoiler no texto antes da lista.

      Excluir
  3. Potterhead,semideusa e em breve,tributo e divergente28 de junho de 2014 às 15:53

    ATENÇÃO! Este comentário contém muitos spoilers. Então,se você não leu THG,PJ ou HP,pare de ler agora.
    Eu ainda vou ler THG,só assisti os filmes. Vou comprar o primeiro livro amanhã. Mas assim que o Finnick apareceu em Em Chamas,ele se tornou meu personagem favorito,mesmo sem ter lido o livro. Aí eu recebi uma droga de spoiler e fiquei sabendo que ele morria(não foi aqui). Depois outro falando que a Prim morria. Eu fiquei tipo assim: Mas que por**(desculpa) é essa? Como assim a Prim simplesmente morre? E quando eu assisti Jogos Vorazes? Quando a Rue morreu,eu chorei pacas,sério.
    Percy Jackson é ainda pior. O tio Rick nem mata tanto personagem,mas as mortes são dramáticas. Quando a Bianca morreu,eu fiquei: WTF? Ela só apareceu nesse livro e morre na metade dele? Eu não chorei,mas fiquei mó triste,porque ela nem soube quem era o pai olimpiano dela(Hades). O pior que a parte fofa do Nico morreu com ela,e ele ficou desse jeito,sombrio. Quando a Zöe morreu,eu chorei muito,foi triste demais,principalmente quando Ártemis disse: "Que o mundo a glorifique,minha Caçadora. Viva para sempre nas estrelas". A da Silena então. Mesmo sendo espiã e tals,eu chorei demias,e passei a gostar mais da Clarisse. "Charlie-os olhos dela estavam a um milhão de quilômetros dali-Ver Charlie... Ela não falou mais". E Luke? Eu gostava um pouquinho dele,mesmo sendo o antagonista da série. Eu fiquei com dor de cabeça tentando não chorar. "Família,Luke. Você prometeu" Ele teve uma morte de herói.
    Harry Potter então?Nem se fala. Rowling é uma assassina. Cedrico,Sirius,Dumbledore,Dobby,Fred,Snape,Lupin,Tonks e tantas outras que nem me lembro. Chorei,sério. Até minha mãe chorou,porque ela gostava do Dobby(na verdade,quando ela estava assistindo Amanhecer part 2,ela gritou "NÃO!" na hora da suposta morte de Carlisle)
    Esses escritores são uns assassinos. Fiquei surpresa quando fiquei sabendo que Gus morria em A Culpa é das Estrelas(eu vou ler o livro ainda,já encomendei,e depois assistir o filme)
    Sério,ainda bem que não li Game of Thrones,porque aposto que vou fazer um escândalo em praticamente quase todos os capítulos.
    P.S: Esqueceu da Tris. Podia substituir ela pela Bellatrix. Eu odeio ela,porque ela matou o Sirius.
    P.SS: Não vou revelar meu nome,maus

    ResponderExcluir