Resenha | Álbum de Casamento


Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Nota: ★ ★ ★ ★ 

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Okay, isso é um pouco estranho pra mim. Eu nunca fui do tipo que gosta de livros que acabam no previsível "final feliz"; e também nunca me imaginei lendo um livro dessa autora. A questão é: Eu estou de férias, e todos os livros que eu tinha pra ler em 2013 eu já li, e como minha mente ainda está em 2013, não consigo começar a ler a booklist de 2014 por um simples motivo: Não tenho os livros comprados e não os achei na internet.
Também não sou do tipo que saí pra passear, minha vida é resumida entre escola, casa e igreja aos domingos, o que causa um tédio muito desagradável nas férias. Contudo, eu não tinha nada pra ler e ainda estava na busca do livro "O Caçador de Pipas" que estava perdido na minha estante. 
Eu sou apaixonada por fotografia, e ultimamente — O momento em que comecei levar meu blog á sério  — eu venho pedido muito uma Nikon D5100 para os meus pais, e minha mãe que tinha acabado de iniciado a leitura desse livro leu um paragrafo do prólogo que dizia que a personagem, Mac, havia ganhado uma Nikon aos 8 anos. Não foi o fato dela ter uma câmera da marca que eu desejo, mas sim a profissão que a personagem Mackensie empenhava. 
Poucos sabem, mas eu quero ser fotografa quando terminar o colégio, e o fato da personagem ser uma fotografa fez com que eu me interessasse pelo livro, e antes que eu percebesse, eu já estava lendo o mesmo; Foi interessante o modo em que as coisas foram surgindo daí. 
Apesar de ser um livro adulto e um tanto inadequado para pessoas da minha idade, é uma das melhores histórias de romance que eu já li. Foi bom mudar um pouco, e sair do gênero ação e tragédia e ir pra um romance  complexo, abriu o meu ponto de vista — digamos assim.
Mas a questão é, eu nunca havia lido nada da autora, e percebi que ela escreve de uma forma excepcionalmente boa. O Livro passa mensagens sobre "não desistir de seus sonhos" e mostra que, mesmo apesar de vários empecilhos e da desistência de amar alguém, você ainda pode ter um final feliz. Pois as pessoas especiais são as heroínas do coração e curadoras da alma.
Me identifiquei muito com a história, e infelizmente terei que esperar para lançarem os próximos três livros do quarteto, — que contarão as histórias das quatro amigas.
Eu, mesmo sendo uma pessoa do tipo que detesta romances, finalmente aprendi que não devemos julgar um livro pelo gênero dele. Pretendo sim iniciar mais leituras desse gênero e dessa autora, e espero que vocês — romancistas de primeira mão — gostem dos posts futuros. 

É isso gente, eu não sei muito o que falar, pois como vocês sabem, as melhores coisas do mundo não podem ser descritas. Espero que vocês tenham gostado do post, e caso convenha, deixem comentários! 

2 comentários:

  1. To louca pra ler esse livro. Ta na minha lista de livros pra ler. Depois de ler os 3 ultimos do Diarios de Vampiro: O Retorno, acho que vou ler esse.
    Beijos.
    http://nandavilar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extremamente bom!
      Diarios de Vampiro é tão bom quanto á série?
      Obrigada por comentar, beijinhos

      Excluir