A arte de viajar


(Image from randombookishramblings.blogspot.com

Não creio que só eu estou feliz por entrar de férias. Acho que muitas e muitos vão concordar, já tava mais que na hora de férias; Podemos descansar, acordar tarde, passar horas assistindo séries, viajar, sair com os amigos e ter mais tempo para publicar no blog. Confesso que pra mim está sendo um tremendo desafio publicar no blog este ano,  pois é o ultimo ano que eu estudo a tarde; Então eu acordo tarde, vou para escola, e aproximadamente sete horas da tarde eu chego em casa, tendo só tempo para redes sociais e blog a noite, o que é difícil quando você é uma pessoa cheia de compromissos durante a semana, mas agora, como estou de férias, vou trazer muitas novidades pra vocês.
Ter um tempo pra si mesmo é o essencial para aproveitar as férias. Ler livros diferentes, reencontrar antigos amigos e/ou familiares, e  melhor ainda: VIAJAR.
Sou uma pessoa apaixonada por conhecer lugares novos e cidades novas. Quando meus pais dizem "Hoje vou ir pra tal cidade" eu já corro pra eles e pergunto se posso ir junto. Faz um tempinho que eu não viajo, a ultima vez que eu saí da minha cidade (Se eu não me engano) foi pra ir para Mogi das Cruzes. E sinceramente, eu me apaixonei por aquela cidade de uma forma inexplicável. A arquitetura, os paralelepípedos nas calçadas, carros antigos, estilo retrô.. tudo me lembrou de filmes antigos, e me lembrou também da arquitetura de Portugal e de outras cidades da Europa.
Não, eu nunca cheguei a sair do Brasil, mas como tenho vários amigos de outros países, posso ter uma noção da arquitetura dos lugares, mas sem brincadeira, aquela cidade era realmente incrível. Pretendo voltar mais vezes lá, e viajar mais vezes esse ano também. Meu sonho é visitar todos os estados do Brasil, conhecer cidade por cidade, e quando acabar isso, viajar para fora e visitar lugares como Londres, Paris, Nova York... assim vai.
Considero pessoas extremamente sortudas as que viajam o tempo inteiro,  eu particularmente gostaria de ter essa disposição, por que viajar é a coisa mais perfeita do mundo. Algumas pessoas discordam disso pelo fato de ser cansativo, ter muitas horas de viagem, ficar muito tempo longe da família... Mas eu não olho por esse lado. Gosto de conhecer pessoas novas, culturas diferentes, arquiteturas diferentes.. É tudo muito perfeito. Vocês concordam comigo? haha Assim como eu, vocês gostam de viajar também? Respondam nos comentários.

Um comentário:

  1. Amo viajar, acho que você deveria conferir a arquitetura de POA, é maravilhosa.

    ResponderExcluir