Anunciando seu blog


(imagem encontrada no google)

Fico abobada todas as vezes que entro em um blog, vejo postagens ótimas e percebo que ele não tem o reconhecimento que merece. Sei que muita gente se desanima pois não recebem incentivo, e á um bom tempo venho pesquisando formas de anunciar o blog e ter reconhecimento por menor que seja. E eu encontrei uma forma bem legal para anunciar o seu blog.

A melhor forma que eu encontrei, foi os grupos do facebook. ''Como assim Anne?''  Tá, vou explicar;  um tempo atrás começou essa modinha de criar grupos no facebook compartilhando coisas que você tem interesse. Grupos de leitura, filmes, blogueiras, e etc. Nos grupos de blogueiras temos acesso a outros blogs e outros blogueiros, que estão sempre compartilhando um post novo.
Enfim, separei os grupos que eu mais gosto e mais utilizo para anunciar os meus posts e as novidades do blog, vamos conferir?

1- Blogueiras
Grupo criado pela blogueira Isabela Godoy,  o grupo Blogueiras alcançou um publico de 5.217  pessoas, um dos principais grupos utilizados para compartilhação. Foi criado com intenção de criar novas amizades entre blogueiras. Através dele conseguimos parcerias, amigos, experiencia e etc.

2- Capricha no blog
Um dos três grupos criado pela blogueira Andréia Lima,  alcançou um publico de 1.280 membros em menos de um mês de criação.

3- Blogueiras
Se eu não me engano, foi criado pela Raisa Oliveira, uma blogueira e super amiga minha. O grupo é pequeno, ainda tem 328 membros mas está bem famoso. Foi por esse grupo que meu blog conseguiu um  reconhecimento gratificante,  e eu agradeço muito a Rá por me ter colocado nesse grupo, pois se isso não tivesse acontecido meu blog não seria como ele é hoje.


Eu sei que normalmente os grupos enchem o saco pois toda hora fica vindo notificações, mas tem como desativa-las e aproveitar o grupo apenas quando quiser. Foi a melhor forma de anuncio que eu encontrei para o blog porque convenhamos,  ficar escrevendo comentários em fotos e postagens "Olha meu blog e blablabla" é a coisa mais irritante do mundo. Enfim, eu espero que tenham gostado do post :)

6 comentários:

  1. Nossa, que Legal esse post, adorei! Vou agora mesmo participar dos grupos.. Obrigada pela super dica flor.

    http://hipergloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz e contente por ter te ajudado, muito sucesso com seu blog <3

      Excluir
  2. Ai amor conheci teu blog hoje e ja to amando, parabens pelo empenho :) Obrigada pela força! Acessa meu blog? http://gangdobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim linda, irei acessar assim que puder, obrigada por comentar.
      Beijinhos e sucesso pro seu blog.

      Excluir
  3. Mas amor me ajuda numa coisa eu não sei como participar dos grupos :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os grupos que eu coloquei aqui precisam de convites. É só falar o seu facebook que eu te encaixo em um deles :D

      Excluir