Resenha | A culpa é das estrelas

(Imagem de www.tumblr.com)

A um tempo atrás mencionei aqui em um post os meus livros favoritos do mês, então eu citei "A culpa é das estrelas" mesmo tendo lido apenas dois capítulos. Demorei um tempo razoavelmente longo pra completar a leitura, pois eu lia pela internet, então eu não tinha uma opinião considerável para dar sobre o livro, pois como disse, não havia lido ele inteiro. Depois de um tempo longo pensando no que poderia dizer, tirei minhas conclusões finais. E acrescentando: Nesse post não irá conter spoiler, apenas contarei a história inicial onde não vejo problema compartilhar minha nada humilde opinião. Bom, devo dizer também que comprei esse livro esses dias, e agora é a primeira vez que eu o leio na versão impressa. Enfim, vamos á resenha.

Eu não entendia o porque das lágrimas dos outros enquanto apenas você está sofrendo até ler este livro. As vezes, o choro é só uma das maneiras de dizer que você se importa.
"A culpa é das estrelas" conta a história de dois adolescentes, ambos com problemas parecidos, mas não semelhantes. Hazel Grace, de 16 anos tem câncer de tireoide, e Augustus Waters (conhecido na história como Gus) obteve um câncer raro em seus ossos, chamado osteossarcoma. O câncer em geral afetou a sua perna esquerda, e pra prevenir que o mesmo se espalhasse, ele a amputou, usando apenas uma prótese.
Hazel tem apenas um ''amigo'', chamado Isaac. Ela o conheceu no grupo de apoio para pessoas com câncer que tem depressão; segundo Hazel, depressão é o efeito colateral de ter câncer, que é o efeito colateral de estar morrendo. Isaac teve um câncer em seus olhos e teve que tirar um deles também. Frequentando as reuniões do grupo de apoio para não chatear seus pais, em um dia normal, Isaac leva um amigo, Gus,  e a partir desse dia sua vida muda para sempre.
Tenho que concordar com o New York Times, o romance descrito nesse livro é muito melhor do que qualquer por-do-sol a beira da praia.
Muitos, pela descrição do livro que eu fiz a cima, diriam que é um livro depressivo. Eu discordo. É um dos livros mais realistas que eu já li. Devo ousar em recomendar que fiquem com uma caixinha de lenços ao seu lado quando estiver lendo o mesmo, pois a história conforme o tempo passa fica um tanto mais triste.
Devo dizer á vocês também, que foi um dos melhores livros que eu já li, e vocês também deveriam o ler.
Não concordo que a culpa realmente seja das estrelas, pois culpar as estrelas é a mesma coisa que culpar a tal força poderosa que governa o universo (Nas minhas crenças, Deus).  Tirando esta observação, o livro é perfeito, e já estou apreciando essa leitura pela segunda vez.
Se você já o leu, eu iria adorar saber a sua opinião a respeito dele, então se quiser deixar um comentário falando sobre, ficaria agradecida.  Espero que assim como eu vocês desenvolvam uma paixão pelo livro, e aproveitem a leitura :)

3 comentários:

  1. Nunca li esse livro acredita? Vou colocar ele na lista de livros para ler, achei interessante ;)
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por algum motivo muito estranho, seu nome é identico ao meu. Nome e sobrenome *-*
      Vou dar uma passadinha no seu blog xará!
      xoxo

      Excluir
    2. Amei esse livro. Muito lindo. Chorei pacas haha. Bjs

      Excluir