Resenha | Convergente


Saga: Divergente
Autor: Verônica Roth
Ano: 2013 (EUA) / 2014 (BR)
Editora: Rocco
Gênero: Ficção Futurística
Nota:  ★ ★ ★ ★ 
(Não haverão spoilers)

E se o seu mundo todo fosse uma mentira? E se uma única revelação – como uma única escolha – mudasse tudo?
E se amor e lealdade fizessem você fazer coisas inesperadas?
A conclusão explosiva da trilogia número um do New York Times, Divergente de Veronica Roth, revela segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitures em Divergente e Insurgente.

 O tão esperado livro da nossa maravilhosa autora, que conseguiu resumir a perfeição em uma saga. O livro infelizmente ainda não lançou no Brasil, mas nada me impediu de lê-lo em inglês, afinal, me considero muito fã da saga pra esperar tanto tempo sendo que outras pessoas — nos países a fora, logicamente — já tiveram a oportunidade de ler.
Muitos spoilers sobre convergente surgiram durante esse tempo, confesso, alguns são verdadeiros e outros falsos, mas já aviso que vocês devem estar preparados para o que for que acontecer. Caso queiram ler, há na internet em inglês, mas acho (apenas uma hipótese, não sei se realmente tem) que algum site de livros online já deve ter traduzido. 
Voltando ao assunto principal, ainda estou em choque por ter terminado de ler o livro, e a minha reação foi alguma coisa como "Deus, eu amei e odiei esse livro".  Devo acrescentar que, apesar de ser trágico, superou as minhas expectativas. E também, o único defeito de Tris é ser leal de mais às pessoas que ela ama.
Enfim, aprendemos várias lições durante a saga, uma delas foi que  a vida nos danifica, cada um de nós. Não podemos escapar do dano. Entretanto, em Convergente, descobrimos que nós podemos ser reparados. Reparamo-nos uns aos outros.
Esperem pelo inesperado, galera. Não acreditem nos spoilers que vocês provavelmente verão, pois a maioria é falso. Esse livro recebeu a nota máxima, por que realmente, é totalmente diferente do que eu imaginei que ele fosse. 
Espero que ao ler, vocês gostem dele tanto como eu. 




5 comentários:

  1. Li o primeiro e não gostei da Tris, ela foi o meu grande motivo pelo qual decidi abandonar a série.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tris no primeiro livro ainda é meio blé, pelo fato de ela ainda pensar e agir como alguém da abnegação. Contudo, eu me apaixonei pela série e pelo jeito que a tia Ronnie escreve

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, mas vou esperar pra ler quando tiver o livro mesmo.

    Te tagueei na Tag 377 Perguntas Sobre Mim

    http://nandavilar.blogspot.com.br/2014/02/tag-377-perguntas-sobre-mim-parte-1.html

    Beijos

    ResponderExcluir